Há um ditado popular que diz que o ano só começa, de fato, depois do carnaval. Há pessoas que detestam essa festa, há pessoas que amam. Uns gostam da folia, propriamente dita, aguardando esses dias para “se acabar” de tanto festejar. Há os que esperam, ansiosamente, pelo descanso de suas atividades profissionais nesses dias em que se tem uma pausa.
Seja o que for, a realidade é que o carnaval é uma época de muita vibração energética, tanto boa, quanto ruim e, cada um de nós vai se sintonizar com as energias que nossa psique estiver vibrando.
Por mais incrível que possa parecer, o carnaval é uma festa espiritual, pois há um culto à matéria, à carne, há também uma divindade que representa a festa, originária da mitologia grega, que é o Rei Momo. Também é possível associar os festejos a Baco/Dionísio (Grécia e Roma antigas) como sendo uma espécie de “carnaval primitivo”.
A parte ruim, dessa grande e alegre festa, fica por conta dos exageros que são cometidos por muitos que esperam essa época para extravazar, sem terem ciência que seres do Umbral se alimentam dessas energias negativas que são produzidas por grande parte dos foliões: abuso de bebidas alcoólicas, uso de drogas, traições conjugais, apelo sexual indiscriminado, enfim, uma gama de situações e comportamentos que geram grandes quantidades de fluidos densos que alimentam esses seres.
Mas calma! A intenção deste artigo não é desanimar ninguém de brincar e “cair na folia”, apenas esclarecer e ajudar a se proteger dos ataques energéticos. Existem várias coisas que podemos fazer para proteger nossa casa e nós mesmos. As dicas que darei a seguir servem tanto para quem vai participar da festa, quanto para quem vai ficar em casa ou vai viajar para casa de praia, de conhecidos ou parentes. Proteção nunca é demais!
1) Banhos energéticos com ervas. Fiz uma pesquisa e separei duas receitas fáceis.
Banho 1 – Esse banho pode ser feito antes de começar o carnaval e repetido na quarta-feira de cinzas.
Ingredientes:
1 rosa branca
1 ramo de alecrim
9 cravos-da-índia
Preparo:
Colocar 1 litro de água para ferver. Assim que levantar a fervura, desligar o fogo e colocar os ingredientes, abafando até esfriar (a rosa deve ser despetalada antes de colocar na água). Quando estiver morno ou frio, retirar os ingredientes (as pétalas, o cabo da rosa, o alecrim e os cravos-da-índia) e depois descartá-los em um vaso de plantas ou jardim.
Tomar seu banho higiênico normalmente, como de costume, e, antes de se secar, despejar sobre si o banho de limpeza, lentamente, da cabeça aos pés, mentalizando estar sendo envolvido pelas boas energias contidas nesse preparado de ervas. Se for possível usar roupa clara, de preferência branca, após esse banho.
Banho 2 – Esse banho é para ser feito antes de começar o carnaval.
Ingredientes:
1 ramo de arruda, pode ser pequeno
1 maço de guiné
1 folha de espada de São Jorge (corte-a em 7 pedaços)
Preparo:
Picar todas as ervas com as mãos em uma vasilha. Aquecer bem ou ferver 1 litro de água. Despejar as ervas dentro dessa água quente e abafar com um pano até esfriar o suficiente. Tomar seu banho higiênico normalmente e, antes de se secar, despejar o banho de ervas sobre seu corpo, da cabeça aos pés, pedindo ao Arcanjo Miguel que te proteja e ampare o quanto for preciso. Descarte as ervas que foram utilizadas em um vaso de plantas ou jardim.
2) Orar e acender incensos. Orações ao Anjo da Guarda e incensos de limpeza e proteção (7 Ervas com Sal Grosso, Guiné, Arruda etc), também são muito recomendáveis.
Oração ao Anjo da Guarda (podem e devem ser usadas o ano todo):
“Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém.”
Oração aos 3 Anjos da Guarda:
São Miguel Arcanjo, glorioso príncipe do Céu, protetor das almas eu vos chamo para que me livres de todos os inimigos e de todo pecado e me faça progredir na vida e no serviço de Deus dando-me a graça de perseverar sempre. Amém.
São Gabriel glorioso Anjo Fortaleza de Deus, eu vos chamo para que me alcance do Pai todas as forças, para desprezar o mundo, vencer o demônio, dominar todos os males, até o fim da minha vida. Amém.
São Rafael, glorioso Anjo da saúde eu vos chamo para que cure todas as minhas enfermidades, toda cegueira do meu corpo e da minha alma e me ajude a fugir dos pecados que só fazem o mal para o cristão. Amém.
Oração pedindo auxílio do seu Anjo da Guarda:
“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.
Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.
Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.
Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.
Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.
Meu santo anjo da guarda, protegei-me. Em nome de Jesus. Amém.”
3) Borrifar água benta em casa, usar incensos ou fazer defumação.
Outra forma bastante eficaz de se proteger e proteger sua casa das energias negativas, não apenas no carnaval, mas no ano todo, é borrifar água benta em todos os cômodos. Enquanto borrifa a água, você pode acender incensos de proteção e fazer orações ao Anjo da Guarda.
A defumação pode ser feita com mirra, alecrim, arruda etc. Tanto pode ser com ervas secas, como também com defumadores em barras/tabletes.
É óbvio que, independentemente do quer que façamos, ou não, para nos proteger, Deus, através da nossa egrégora pessoal, sempre irá nos proteger, se realmente andarmos no caminho da Luz. Mas também cumpre-nos fazer a nossa parte e, portanto, nada melhor que usarmos os elementos da Natureza, as orações e a invocação dos santos anjos. Inércia não leva ninguém a lugar algum. Precisamos nos movimentar, nos conectar ao nosso Criador e andar sempre na positividade.
Um grande abraço e feliz carnaval a todos, com ou sem folia.
Descanse; beba bastante água; se beber, não dirija!
Namastê!
*Artigo publicado no jornal Sulacap News, em 01/03/2019 – https://www.sulacapnews.com.br/single-post/2019/03/01/HOL%C3%8DSTICOnews-As-energias-do-Carnaval