Você já ouviu falar em “Barras de Access”? Em alguns artigos eu já citei rapidamente, mas nunca escrevi, especificamente, sobre essa terapia tão maravilhosa, capaz de modificar radicalmente, para o bem, a vida de uma pessoa.
O criador dessa terapia chama-se Gary Douglas, um americano de Long Island, Nova Iorque. Antes de ter o insight para a codificação das Barras de Access (1990), ele trabalhou como palhaço, participou de comerciais, filmes e conheceu muitas pessoas famosas.
Entretanto, Gary tinha questionamentos profundos sobre a vida. Ele observava que muitas pessoas viviam infelizes, mesmo se esforçando muito para serem alegres, terem um emprego razoável, amigos etc. A maioria nem se dava conta, vivendo no automático, acostumando-se com a infelicidade, por não ter outra forma de viver.
Ele passou anos de sua vida se questionando sobre isso e sobre como ou o que poderia fazer para ajudar as pessoas a terem uma vida feliz, plena, segura. Ele pensava muito nisso, desde sua juventude até a idade adulta, e sentia-se mal por não poder solucionar esse problema.
Certo dia, em um momento de profunda reflexão e inconformismo, teve um insight e começou a receber inspiração para criar o que veio chamar de “Barras de Access”. Essa descoberta revolucionou sua vida e percorreu o mundo! Atualmente, existem vários terapeutas habilitados em aplicar esse tratamento, dos quais eu faço parte. Tenho relatos incríveis de grandes transformações que aconteceram na vida de vários clientes: caminhos profissionais sendo abertos; ingresso em faculdade pública; interesse em um maior cuidado com o corpo, melhorando muito a saúde… enfim, quem leva o tratamento a sério, experimenta significativas mudanças em sua vida.
O que vem a ser “Barras de Access”?
Chamamos de Barras de Access os 32 pontos energéticos localizados em torno da nossa cabeça. Esses pontos armazenam correntes eletromagnéticas que criam as nossas reações e os nossos padrões de comportamento (todas as ideias que acumulamos durante a nossa vida em relação às nossas crenças, atitudes, forma de pensar, decisões etc). Portanto, cada um desses 32 pontos tem acumulados em si os registros de milhares de informações que limitam a pessoa e impedem que ela tenha uma vida plena.
Como é o tratamento?
No tratamento, o/a terapeuta ativa esses pontos energéticos e, dessa forma, dá-se início à liberação de tudo o que está registrado em forma de pensamentos, sentimentos e emoções, que foram sendo acumulados ao longo de todas as nossas vidas e isso nos permite que possamos perceber e ver além, diferente da forma como temos visto e tratado os padrões e problemas até a atualidade. Desta forma, inicia-se um processo de limpeza energética que libera toda e qualquer programação que nos impeça de receber as dádivas da vida. Só para citar alguns pontos, dentre os 32 existentes, destacamos as barras de: cura, criatividade, controle, corpo, dinheiro, consciência, energia, sexo, envelhecimento.
O que esse tratamento pode fazer por uma pessoa?
Tudo o que pensamos, que decidimos, que tomamos como verdade, acaba por se solidificar, se enraizar em nós, e isso limita a nossa capacidade de criar, de construir, de experimentar novas possibilidades, acontecimentos, escolhas diferentes, travando nossos projetos, pois como cremos fielmente que não podemos, isso se torna uma realidade concreta em nossa vida. A terapia com Barras faz em nós o mesmo que um profissional de informática faz em um computador: deleta arquivos danificados, nocivos, defeituosos, prejudiciais. Assim sendo, nossa “máquina”, que é nosso cérebro, fica com mais espaço disponível para receber a “nova programação” que é a criação de uma vivência completamente nova.
Através da terapia das Barras de Access é feita a desprogramação de juízos, crenças e até aqueles “inofensivos” pontos de vista que, na verdade o que fazem é nos limitar em todos os sentidos, especialmente a nossa criatividade e capacidade de perceber as grandes possibilidades que se apresentam (ou querem se apresentar) a nós o tempo todo: relacionamentos, dinheiro, corpo, saúde, paz, negócios, riqueza, etc. Modificando nossa percepção acerca destas possibilidades, nossa consciência começa a se ampliar e a produzir as mudanças imediatamente. Esse tratamento também apresenta resultados significativos nos casos de irritação insônia, emagrecimento, ansiedade, depressão, frustração, vícios, compulsões e na capacidade de deixar hábitos nocivos. Enfim, ela colabora significativamente para uma nova forma de encarar a vida.
As perguntas e a frase “estranha”
O diferencial desse tratamento, é que ele começa com perguntas à mente consciente do cliente e uma “frase enigmática” é dita após a pessoa responder “sim”. A ideia é distrair a mente consciente, para que a mente inconsciente, que sabe o que a tal frase enigmática quer dizer, possa começar a trabalhar em prol dos desbloqueios que o cliente precisa. E aí, todo o processo começa a se desenrolar!
Portanto, eu te pergunto: e se tudo na vida puder vir com facilidade, alegria e glória?
Você está disposto(a) a ter o poder de escolher mais o que é melhor para você e descartar o que não te serve e que não funciona mais na sua vida?
Você está disposto(a) a destruir e descriar todos os traumas, crenças e pensamentos que te impedem de receber tudo o que você merece?
Você está disposto(a) a destruir e descriar tudo o que te impede de perceber e saber sobre o que você tem se recusado e negado a receber em toda a sua vida, agora?
Que tal começar imediatamente o tratamento das Barras de Access?
Um grande abraço!
Namastê!
*Artigo publicado no jornal Sulacap News, em 29/03/2019 –
https://www.sulacapnews.com.br/single-post/2019/03/29/HOL%C3%8DSTICOnews-Barras-de-Access-tratamento-que-pode-trazer-mudan%C3%A7a-radical