Dicas para o trabalho em consultório

images

Livro de Registro de Cliente

Ao se estabelecer em seu espaço de trabalho, é importante que você seja organizado (a) e faça um atendimento impecável. O Mestre ou o  Praticante que trabalha como Terapeuta Reiki, precisa ter:

–         Livro de registro dos clientes. Neste livro ou caderno você anota, depois que o cliente sai, os assuntos tratados, as reações do cliente durante o atendimento, as palavras-chaves utilizadas pelo cliente e o próximo passo a ser dado na consulta seguinte. Este livro ou caderno deve ser confidencial e só você deve ter acesso. A confidencialidade do consultório é inviolável. Lembre-se que você precisa trabalhar dentro das limitações da sua graduação, isto é, só use a palavra psicoterapia se você tem outra especialidade fora Reiki.

–         Você pode ter um outro caderno para funcionar como agenda.

Papel descartável para forrar a maca

É fundamental que você tenha uma maca no seu espaço de trabalho. Nela você faz o atendimento com o cliente sentado ou deitado. Não é produtivo forrar a maca com toalha de tecido porque você precisa ter muitas e lavar a cada tratamento. O ideal é ter o rolo de papel descartado que se vende nas casas especializadas em material hospitalar. Não é caro e é descartável.

 

Lenço descartável de papel

É muito comum o cliente de Reiki chorar enquanto recebe um tratamento. É preciso deixar o cliente chorar. Então, ofereça os lenços de papel descartável quando for necessário, sem perfume.

 

Sabão líquido para lavar as mãos

O seu espaço de trabalho deve ter um banheiro limpo e de fácil acesso ao cliente. As toalhas precisam ser de papel descartável e o sabão deve ser um sabão líquido. O sabão em barra pode provocar contaminação. O ideal é um sabão líquido neutro para não oferecer perigo aos clientes alérgicos.

 

Se você também trabalha como Terapeuta Floral

Se além de Reikiano você é Terapeuta Floral, estabeleça um acordó com uma farmácia de manipulação para que você encaminhe seus clientes a essa farmácia. Nesse acordo você estabelece que você mesmo (a) manda e-mail para a farmácia com a lista de florais recomendados ao cliente. Ao cliente você entrega o endereço e telefone da farmácia para que a pessoa vá buscar os florais quando estiverem prontos. No e-mail você identifica no assunto assim: Cliente de florais fulado de tal. Dentro do texto você discrimina nome, telefone de contato do cliente e a lista de florais recomendados. Antes do cliente sair do consultório você já explica o sistema de trabalho e a forma de tomar as gotas de florais. Lembre-se que a terminología para Terapeuta Floral é: cliente e sugestão de florais. Esta Associação não recomenda a manipulação de florais pelo terapeuta, em consultório.

 

Cobre pelo seu trabalho

Se você trabalha em consultório ou em qualquer outro lugar, deve cobrar pelos seus serviços. Lembre-se que o Reikiano cobra pelo seu tempo, trabalho e dedicação. Não cobra pela energia, que é gratuita, do Universo. Há muitas experiências negativas de profissionais que resolveram abrir vagas para o atendimento gratuito em consultório.

As pessoas acabam não comparecendo e atrapalhando a agenda de atendimento do profissional. Se você quer trabalhar gratuitamente, seja voluntário em um hospital público ou na rede pública de saúde. Veja outras informações sobre o voluntariado neste site.

REIKIANO PRECISA SER ORGANIZADO

Fonte: http://ametereiki.com.br/dicas-para-o-trabalho-em-consultorio/

 

Josi̊ Sàldanha
Com vasta formação e atuação em relações interpessoais, liderança, aconselhamento, gerenciamento de instituições e pessoas. Dois livros publicados na área de Teologia. Numeróloga (formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística), Terapeuta Holística, Pedagoga (UERJ), Teóloga especialista em Ciências da Religião (UNESA), Sacerdotisa Religiosa há 20 anos, estudante de esoterismo há 26 anos, membro de Ordens Herméticas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *