Feliz Ano Novo! Hoje começa o ano novo esotérico

Hoje, 20 de março de 2019, começa o ano novo astrológico, o ano que será regido pelo Planeta Marte. No título, eu coloquei “ano novo esotérico” porque não é apenas a Astrologia que tem por marco inicial de um novo ano o primeiro dia do outono (Hemisfério Sul) ou da primavera (Hemisfério Norte). As ordens místico-iniciáticas e várias tradições ancestrais, também reconhecem o equinócio de março como sendo o início de um novo ciclo.

Por equinócio entende-se o período em que o sol está alinhado com a linha do equador, fazendo com que os dois Hemisférios, Norte e Sul, recebam a mesma quantidade de luz e o dia e a noite tenham duração igual.

Existem datas que são marcantes na vida do nosso Planeta e que nos convidam à reflexão. O ano novo astrológico é uma delas. Aqui, no Hemisfério Sul, entramos hoje na estação do outono, época de recolhimento, quando a Natureza libera o velho, preparando-se para a chegada do novo. Analogamente, é uma época em que nossa alma anseia por fazer a mesma coisa: libertar-se do que já não serve mais, para abrir espaço para coisas novas em nossa vida. Logicamente esse é um exercício que deve ser feito o ano todo, mas nessa época, as vibrações são mais propícias, tudo converge para isso.

Como eu já disse em artigos anteriores, o ano de Marte é excelente para tudo o que exige coragem, determinação, iniciativa. É bom para empreender, para tirar da mente e do papel ideias inovadoras, para começar empreendimentos. E esse ano de 2019, que será regido por Marte a partir de hoje, pela Numerologia, é um ano de vibração 3, o que nos traz uma dose extra de criatividade, comunicação, alegria.

Nesse ponto, alguns haverão de pensar: mas e essas catástrofes todas que estão acontecendo? Uma das respostas é que, dentre outras coisas, tudo no mundo é Yin e Yang, positivo e negativo. Onde colocarmos nossas vibrações, elas se farão presentes. Infelizmente, em nosso País (e em vários outros países do mundo), desde algum tempo, estamos dentro de uma vibração imensa de ódio e outras energias negativas e isso (dentre outras coisas), tem atraído essas situações ruins no coletivo e no individual.

A grande dica é: não entre no sofrimento coletivo, pois isso não ajuda ninguém. Não ajuda as vítimas das tragédias e não ajuda a pessoa em si, pois alimenta e, consequentemente, expande as energias negativas em nosso Planeta. Ore pelas vítimas e continue com seus projetos, espalhe luz onde você for. Pode parecer óbvio, mas quanto mais conexão com o mundo espiritual, através de orações, meditação, banhos de ervas, uso de incensos, frequentando reuniões espirituais, caso você siga uma religião ou filosofia, melhor você passará pelas situações críticas. Mas não entre na dor do outro. Tenha compaixão, tenha empatia, mas não alimente o sofrimento, nem qualquer tipo de negatividade.

Outro ponto que eu gostaria de ressaltar nesse início de ano é a gratidão. Agradeça ao acordar, durante o dia e quando for dormir. Crie o hábito de agradecer a Deus as mínimas coisas, aquilo que passaria despercebido. Quanto mais agradecemos, mais motivos para agradecer nos serão dados. Agradeça não só a Deus, mas a todas as pessoas, nas mínimas coisas. Garanto que sua vida fluirá muito mais e muito melhor se a gratidão se tornar um hábito em seu dia a dia.

Aprenda a compartilhar sua prosperidade. Muitas vezes não nos damos conta do quanto algo que temos todos os dias, com sobra, é escasso na vida de alguém. Um lanche para um morador de rua; uma doação mensal a uma instituição filantrópica (crianças, idosos, animais); doação de roupas (adultos, crianças, bebês) e calçados, que não servem mais para nós, mas que ainda podem ser usados, podem fazer e farão toda diferença na vida de quem não tem e precisa da nossa caridade.

Todos estamos aqui para evoluir, resgatar nossas dívidas, melhorar como pessoas, então, precisamos ajudar uns aos outros no que nos for possível. Mas repito: sem entrar no sofrimento do outro, sem querer carregar a cruz do outro, pois, como nos ensinou o Mestre Jesus, cada um deve levar sua própria cruz. E lembre-se: “energia atrai energia”, se entrarmos na negatividade, mais negatividade traremos para nossa vida, para nosso País e para nosso planeta. Sejamos positivos. Sejamos luz.

Desejo a todos um feliz ano novo!

Um grande abraço!

Namastê!

*Artigo publicado no jornal online Sulacap News, em 21/03/2019 – https://www.sulacapnews.com.br/single-post/2019/03/21/HOL%C3%8DSTICOnews-Feliz-Ano-Novo-Hoje-come%C3%A7a-o-ano-novo-esot%C3%A9rico

Josi̊ Sàldanha
Com vasta formação e atuação em relações interpessoais, liderança, aconselhamento, gerenciamento de instituições e pessoas. Dois livros publicados na área de Teologia. Numeróloga (formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística), Terapeuta Holística, Pedagoga (UERJ), Teóloga especialista em Ciências da Religião (UNESA), Sacerdotisa Religiosa há 20 anos, estudante de esoterismo há 26 anos, membro de Ordens Herméticas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *