Jaspe Vermelho: proteção e vitalidade

Os minerais são simplesmente fantásticos! As pedras têm funções e energias que podem nos ajudar muito em nossa caminhada. Tenho estudado sobre as pedras e suas emanações energéticas para cura, equilíbrio, proteção e as tenho utilizado como auxiliares para o tratamento dos meus clientes, especialmente os de Reiki.

Um fato muito interessante sobre os cristais, e que a grande maioria das pessoas não sabe, é que eles têm uma forma de “consciência”, que eles emitem suas vibrações para nos ajudar, que entendem comandos e que se comunicam conosco telepaticamente.

Essa comunicação telepática tem acontecido comigo, cada vez com mais frequência. A última delas foi com o Jaspe Vermelho. Na hora do ocorrido, eu mesma não entendi o porquê de aquela pedra “saltar” diante dos meus olhos, em meio a tantas outras, praticamente me “pedindo” para ser dada a um cliente. Quando fui ler sobre ela, tamanho foi meu espanto ao verificar que a mesma era exatamente o que o cliente estava precisando naquele momento!

Essa pedra é tão especial que resolvi compartilhar com vocês tudo o que ela pode fazer por nós.

Primeiramente, o jaspe vermelho é uma pedra de proteção energética com capacidade de bloquear até ataques de magia negra! Ela também bloqueia mau-olhado e inveja, purifica a casa, afasta pessoas mal intencionadas e ajuda a ter um bom sono, evitando os pesadelos. Proporciona calma e concentração quando estamos em situações complicadas e difíceis.

É uma pedra com um tom alaranjado tão intenso, que se aproxima muito do vermelho, possuindo alguns riscos brancos, pretos ou cinzas. Existem outras cores e todas elas têm a capacidade de equilibrar e vitalizar nossos corpos físico, emocional e espiritual. Ela tem conexão com nosso chakra básico e com as pessoas do signo de Áries.

Em relação ao nosso corpo físico, o jaspe vermelho pode amenizar a depressão, a tristeza e a apatia, pois está diretamente ligada ao nosso sentido de preservação, sobrevivência e reprodução. Ela pode ser considerada como afrodisíaca, pois potencializa a sexualidade. Age em nosso sistema nervoso, harmonizando-o, e tem a capacidade de reduzir os problemas relacionados ao nosso baço, estômago e fígado. Também é indicada para as grávidas em geral e, principalmente, as de primeira vez, ajudando-as a se adaptar ao grande processo de mudança em que se encontram.

Como usar o jaspe vermelho?

Existem várias formas, para cada situação. Eu ensino meus clientes a fazerem um elixir (água energizada com a pedra adequada às suas questões), mas há também outras maneiras, específicas para cada situação:

Para o fortalecimento do espírito contra os ataques espirituais e para vitalização: a recomendação é que a pessoa faça banhos de imersão com a pedra, faça meditação segurando-a, ou a use em anéis, colares, brincos etc.

Para regular a pressão arterial e o sono: basta colocar o jaspe vermelho do lado esquerdo da cama.

Para proteger a casa ou o escritório contras as energias negativas: coloque uma pirâmide ou uma pedra bruta ou polida, de bom tamanho, de jaspe vermelho dentro da casa ou escritório, o mais centralizado possível.

Como faço para energizar e limpar a pedra?

Por possuir uma energia bastante elevada e também estável, sua energização não precisa ser feita com muita frequência, bastando deixá-la exposta à luz solar por meia hora. Para fazer sua limpeza, você pode deixá-la sob a chuva, por alguns minutos, lavá-la com água corrente ou deixá-la em contato com a terra em torno de uma hora, mais ou menos.

Um grande abraço!

Namastê!

Artigo publicado no jornal online Sulacap News, em 07/06/2019 –
https://www.sulacapnews.com.br/single-post/2019/06/07/HOL%C3%8DSTICOnews-Jaspe-Vermelho-prote%C3%A7%C3%A3o-e-vitalidade

Josi̊ Sàldanha
Com vasta formação e atuação em relações interpessoais, liderança, aconselhamento, gerenciamento de instituições e pessoas. Dois livros publicados na área de Teologia. Numeróloga (formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística), Terapeuta Holística, Pedagoga (UERJ), Teóloga especialista em Ciências da Religião (UNESA), Sacerdotisa Religiosa há 20 anos, estudante de esoterismo há 26 anos, membro de Ordens Herméticas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *