Nem só para branquear roupas serve o anil. Originário da planta anileira (África/Índia), o anil é muito conhecido e utilizado, especialmente pelas pessoas “mais antigas”, digamos assim, por suas propriedades clareadoras de roupas. Entretanto, sendo possuidor da cor do Arcanjo Miguel, o grande combatente celestial, o anil, com sua cor índigo, também é excelente para afastar maus espíritos e toda espécie de energia de baixa vibração. Podendo ser utilizado tanto em um banho como também para passar pano no chão e ser borrifado nas paredes, azulejos, portas e janelas.
Quando andamos pelas ruas, entramos em contato com inúmeros espíritos e energias de baixa vibração e, muitas vezes (a grande maioria delas) essas energias ficam impregnadas em nossas roupas e até em nossa aura. Ao chegarmos em casa, esses “lixos energéticos” podem se espalhar pelo ambiente.
Devido a isso, é muito importante sempre tomarmos banhos energéticos de descarrego, de limpeza. Conforme falei no artigo anterior, o sabão da costa é excelente para nos descarregar dessas energias densas. Contudo, o anil, além de nos limpar (em forma de banho), também pode limpar a nossa casa.
É importante ressaltar que mulheres gestantes, pessoas idosas e pessoas alérgicas, precisam consultar seu médico para saber se podem ter contato com esse produto, ok?
Como já existe o sabonete (normalmente artesanal) feito de anil, o banho pode ser preparado com o anil em pó ou tomado com o sabonete. A regra é quase a mesma para o banho com sabão da costa: antes do banho, declame o Salmo 23, depois tome seu banho normalmente, com o sabonete de sua preferência e em seguida, use o sabonete de anil ou o anil diluído, mas este é do pescoço para baixo (não encontrei nenhuma referência/informação sobre o uso na cabeça, então é melhor seguir a regra ancestral). Pode retirar o excesso do líquido com as mãos e deixar secar naturalmente, depois vestir sua roupa. No caso do uso do sabonete, se enxague normalmente e se seque com a toalha. Assim como o sabão da costa ou qualquer outro banho espiritual, faça isso em um momento que você não precisará mais sair de casa naquele dia, de preferência à noite, próximo ao seu horário de dormir.
Para limpar a casa, use o anil em pó diluído em água. Limpe a casa normalmente e dilua uma colher de sopa de anil (de preferência o Waji, que é importado, mais puro e mais indicado nos tratamentos espirituais), em dois litros de água. Declame o Salmo 91 e depois passe o pano com anil em todos os cômodos da casa: pisos, azulejos, batentes das portas etc.
Faça esses procedimentos sempre que você sentir que o ambiente está “pesado” ou que há “algo estranho no ar”. Tanto o banho, quanto a limpeza da casa, podem ser repetidos a cada 15/30/90 dias, conforme a necessidade.
Uma dica importante: não vai adiantar muita coisa se a gente tomar banho de descarrego, rezar, limpar a casa, e os nossos hábitos negativos não se modificarem. Acabar de fazer essa limpeza na casa e depois assistir programa noticiário em que o “sangue escorre” pela tela da televisão, não irá adiantar muita coisa (lembre-se que a televisão, o rádio, o celular, são portais espirituais). Também surtirá pouco ou nenhum efeito tomar banho energético, limpar a casa e depois ir criar confusão com os outros, julgar a vida alheia, desejar a morte de alguém, difamar etc. Entende? Se quisermos a Luz perto de nós, precisamos viver nela e por ela. Precisamos combater nossos pequenos defeitos, maus-hábitos, manias nocivas dia a dia. Senão, nenhum tratamento espiritual irá funcionar direito em nossa vida, em nossa casa.
Um grande abraço.
*Artigo publicado no Jornal Sulacap News, em 27/07/2021 – https://www.sulacapnews.com.br/post/hol%C3%ADsticonews-utilizando-o-anil-para-limpeza-espiritual