By | 1 de fevereiro de 2021

Como eu disse no artigo anterior, muitas vezes é necessário reduzir muito cada nome e sobrenome do cliente para criar uma assinatura forte, positiva, harmônica, sem negatividades. A assinatura é a grande porta de entrada para as mudanças positivas na vida do cliente, mas junto com a assinatura temos o nome comercial, que também pode ser chamado de nome social ou de “marca”, como o nome fantasia de uma empresa.

O nome comercial segue os mesmos parâmetros de cálculo do nome fantasia de uma empresa, que precisa ser harmônico com o ramo de atividade do negócio. Ele precisa estar de acordo com a profissão ou atividade profissional e com o número de Destino.

Muitos clientes, quando vão fazer seu Mapa Numerológico Cabalístico, já chegam com um nome comercial em uso. Alguns deles estão completamente incompatíveis com a profissão da pessoa, o que dificulta muito seu progresso profissional/material. Outras pessoas, intuitivamente, escolhem sua marca exatamente de acordo com a profissão, o que facilita bastante, pois não há a necessidade de modificações (casos mais raros). Para alguns nomes comerciais desarmônicos, um pequeno acento já harmoniza, para outros casos, é necessário dobrar letras, mas (infelizmente) a maioria, eu preciso calcular outro nome comercial, pois não há como ajustar o que já está em uso.

O nome comercial é composto, normalmente, por um nome e um sobrenome do cliente. Também podemos abreviar o nome, como no caso de “Alexandre” que pode se tornar “Alex” ou “Alexandra”, que pode ser “Alexa”, por exemplo. O sobrenome, normalmente, é um dos sobrenomes da pessoa, mas também podemos colocar outro sobrenome, seja de um ramo familiar ou mesmo um sobrenome “qualquer”, que a pessoa simplesmente goste e se identifique.

O nome comercial tem muita força, pois ele é nosso “cartão de visitas”. Ele deve ser usado em todas as redes sociais, cartões de apresentação, nos sites, como endereço de e-mail, em todos os materiais de divulgação de trabalho. No caso de artistas, ele também deve ser usado para dar autógrafos, assinar quadros e outras obras de arte. Pode ser também um pseudônimo, ou seja, um nome “nada a ver” com o nome real da pessoa, mas que ela se identifique.

Como eu disse, a lógica e as regras para o cálculo do nome comercial não são as mesmas que as da assinatura, por isso, um sobrenome que é completamente negativo e precisar ser muito abreviado na assinatura (ficando, muitas vezes, só a primeira letra), para o nome comercial ele pode ser utilizado por completo.

Muitas pessoas usam como nome comercial um apelido de infância/adolescência. Na maioria dos casos isso não é bom, pois, muitas vezes, além de estar desarmônico esse nome pode remeter a coisas ou situações negativas, podendo também ser um diminutivo-pejorativo.

Diante de tudo o que foi exposto, repito que o nome comercial deve ser levado muito a sério, pois ele pode ser tanto uma porta aberta, quanto fechada em nossa vida.

Um grande abraço!

*Artigo publicado no Jornal Sulacap News, em 01/02/2021 – https://www.sulacapnews.com.br/post/hol%C3%ADsticonews-qual-%C3%A9-a-sua-marca

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